Categorias
Aluguel Compra Corretor Imobiliária Imóveis

6 dicas para alugar seu imóvel mais rápido

Todo proprietário de imóvel para alugar deseja encontrar um inquilino o mais rápido possível. Afinal, um imóvel vazio é sinônimo de prejuízo, já que além de não receber o valor do aluguel, o locador tem que arcar com as taxas de condomínio, manutenção e IPTU.​

Seja um imóvel residencial ou comercial, o mercado de locação está sujeito à lei da oferta e procura. Mas é possível otimizar e acelerar esse processo.​

Separamos seis dicas para ajudar você a alugar seu imóvel mais rápido:​

1. Conservação do imóvel

Fazer reparos e reformas necessárias em seu imóvel não pode ser visto como um gasto e sim como investimento, pois irá trazer um retorno assim que for alugado. Essa é uma das melhores maneiras para valorizar o imóvel, já que melhora sua aparência e conservação.​

Antes de anunciar seu imóvel, faça uma inspeção e verifique se há vazamentos, infiltração, rachadura, problemas elétricos ou mofo. Esses pontos são de responsabilidade do proprietário.  ​

Você também pode deixar o imóvel mais atrativo pintando as paredes, por exemplo, com cores neutras, que ajuda a dar uma sensação de amplitude e melhora a aparência.​

2. Descrição atraente

Os imóveis possuem características positivas que podem ser usadas no momento de fazer o anúncio. Faça uma lista destacando seus pontos fortes para usar na descrição. Por exemplo:​

  • Pontos internos: boa iluminação, garagem, boa ventilação, espaços amplos, etc.​
  • Pontos externos: bairro tranquilo, localização privilegiada, próximo a transporte público, infraestrutura do condomínio, etc.​

Traga os pontos que possam fazer a diferença na rotina do inquilino.​

3. Boas fotos

As fotos são uma vitrine para seu imóvel. Se elas não condizem com a qualidade do imóvel, isso impacta o interesse nele. Procure valorizar os pontos positivos, procure por bons ângulos e mostre todos os detalhes que fazem a diferença. Isso pode fazer seu imóvel se destacar dos demais.​

4. Tenha flexibilidade e esteja aberto a propostas 

O proprietário deve ter em mente que existem muitos outros imóveis disponíveis para locação na sua região.​

Assim, ao receber uma proposta, esteja aberto a negociações. Tenha mais flexibilidade na hora de definir valores e condições. Muitas vezes é mais vantajoso alugar com um valor menor do que perder negócio.​

5. Mantenha o imóvel em boas condições

Além das reformas necessárias, é preciso se certificar que o imóvel esteja em boas condições para receber uma visita, já que a primeira impressão é a que fica. Não adianta investir em reparos, se você mantém o imóvel sujo ou com mal cheiro. ​

6. Busque uma imobiliária de confiança

Anunciar seu imóvel com uma imobiliária experiente e confiável é fundamental para garantir a segurança do seu imóvel. Além disso, você também pode contar com todo o suporte necessário de uma equipe especializada que acompanhará todo o processo de locação.  Você tem um imóvel que deseja alugar? Traga para a MRS Imóveis. Temos mais de 30 anos de experiência no setor imobiliário e estamos preparados para atender às suas demandas e necessidades na hora de fechar negócio.​

Para mais dicas e novidades, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.​

Categorias
Aluguel Compra Imobiliária Imóveis

Conheça as tendências de imóveis para 2023

O ano de 2022, mesmo com todas as incertezas econômicas, foi de bons resultados para o mercado imobiliário.
A construção civil está apresentando um crescimento elevado, o que resulta em um mercado mais competitivo. E não é para moradia que as pessoas estão buscando o mercado imobiliário. A solidez apresentada é um dos motivos que está levando as pessoas a investir para ter mais estabilidade financeira.
Levando em conta tudo isso, a projeção para 2023 é que o mercado movimente ainda mais recursos em comparação com 2022.
Tanto os imóveis populares quanto os de médio e alto padrão tiveram bons resultados neste ano e, agora, com a inflação controlada, a expectativa é ainda maior.


A expectativa do mercado imobiliário


Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mais de 60% dos empreendedores imobiliários acreditam que o setor estará um pouco ou muito melhor em 2023 do que em 2022.
O Banco Central aposta que a tendência para 2023 é que o setor volte a aquecer, e os projetos acompanhem essa demanda, indicando ainda uma melhor recuperação econômica.
Os economistas preveem que a taxa de juros deve baixar um pouco em 2023, o que deve ajudar a aquecer ainda mais o mercado. Afinal, o setor é um importante motor de crescimento para o país e a geração de empregos.


Demanda e oferta

Com a pandemia em 2020, houve uma mudança de hábitos que levaram as pessoas a passar mais tempo em casa e, consequentemente, a investir em imóveis de qualidade.
E, para 2023, a tendência é que esse perfil de investidor continue, com as pessoas buscando lugares melhores para morar e que incluam espaço para o home office.
A demanda por empreendimentos com melhor luz natural, segurança e espaço comum para socializar aumentou tanto para compra quanto para locação.


Se você deseja comprar um imóvel com a intenção de fazer renda através do aluguel, é importante dar uma atenção a essas questões, já que as pessoas estão procurando imóveis para conciliar moradia e trabalho em um mesmo ambiente. Com isso, a demanda por compra e venda de imóveis continuará a ser tendência para 2023.
Como você pode perceber, o segmento imobiliário está em constante mudança para atender às demandas dos consumidores.
Se você está procurando imóveis, seja para morar ou investir, a dica é contar com a experiência de um corretor de imóveis para evitar surpresas. Você pode contar com toda a expertise da MRS, adquirida em mais de 30 anos de atuação na área.
Siga nossas redes sociais para mais novidades, dicas e outros assuntos: Facebook e Instagram.

Categorias
Aluguel Imóveis

Qual o tamanho ideal para um imóvel comercial?


Seja para iniciar ou expandir um negócio, fazer um planejamento cuidadoso é essencial para o sucesso de qualquer empresa. E isso inclui a escolha do imóvel comercial, já que é preciso levar em consideração alguns fatores, como a localização, estrutura e o tamanho ideal para a instalação do seu negócio.

A primeira decisão deve ser se você vai alugar ou comprar o imóvel. Aqui, a dica é que se for uma empresa recente, a escolha mais acertada pode ser o aluguel. Agora, se o negócio é mais maduro ou possui uma quantia razoável em caixa, considere comprar um imóvel.


Tamanho
Em relação ao tamanho, é possível encontrar salas comerciais pequenas, com até 20 m², ou até lajes ou galpões corporativos maiores, com mais de 1.000 m².
Para saber o tamanho ideal, é preciso analisar o tamanho da equipe, tipo de negócio e quanto de espaço você precisa. Essas informações são importantes para saber inclusive a configuração da sala, como a posição de portas e janelas, por exemplo.
Aqui, entra o layout do local. Pense nos espaços necessários, como equipamentos, estações de trabalho, cozinha, local para descanso e lazer, sala de reunião, recepção e tudo mais. Cuidado para não superdimensionar o local e acabar com espaços ociosos que podem impactar o valor gasto.


Infraestrutura
Alguns detalhes, como um acabamento mais sofisticado ou um hall de entrada elegante, podem funcionar como um cartão de visitas para sua empresa. Negócios que recebem clientes, como escritórios, por exemplo, podem se beneficiar da arquitetura do local.
Analise com cuidado aspectos como a necessidade de ter isolamento acústico, boa circulação de ar, temperatura interna e até a altura das instalações.
Dependendo do tipo de negócio, é mais vantajoso ter um imóvel com uma estrutura já montada para o negócio que você deseja instalar.
Também é importante observar locais com comodidades como estacionamento ou vagas de garagem para oferecer a seus clientes e colaboradores. Esse é um ponto que pode impactar a produtividade e até fluxo de seus clientes.


Localização
Se sua empresa precisa receber pessoas ou fazer reuniões, a infraestrutura do local e até do bairro contam muito.
Nesse caso, considere imóveis com fácil acesso, bom fluxo de pessoas e próximo a outros comércios (como restaurantes, bancos, farmácias, lanchonetes). Isso pode fazer a diferença para o sucesso do seu negócio. A região precisa oferecer também um nível de segurança adequado.
Ficou com alguma dúvida? Nossos especialistas podem ajudar você. Após analisar suas necessidades e escolher a melhor localização, conte com nossa expertise na hora de fechar negócio! Encontre na MRS o imóvel ideal para seu negócio prosperar ainda mais.

Siga nossas redes sociais para mais novidades, dicas e outros assuntos: Facebook e Instagram.

Categorias
Aluguel Imóveis

5 dicas de como conservar seu imóvel para locação

5 dicas de como conservar seu imóvel para locação

Sabia que manter seu imóvel sempre bem conservado pode ajudar na hora de locar? Afinal, a primeira impressão é a que fica!

Na hora de alugar um imóvel, muitos fatores podem influenciar. Mas, você pode ajudar nesse processo, manter um imóvel bem conservado, agradável, limpo e com aspecto de novo pode fazer toda a diferença.

Não adianta apenas anunciar a propriedade e esperar que ela seja alugada. Uma casa ou um apartamento malcuidado não atrai o interesse de quem procura um novo local para morar.

É fundamental deixar tudo em ótimo estado para quando o futuro inquilino for visitar seu imóvel.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para manter seu imóvel bem conservado:

1 – Pintura

A pintura deve estar em dia entre a troca de inquilinos. Ninguém gosta de visitar um imóvel e ver que a pintura está com aspecto de sujeira ou mal conservada. Mantenha tudo em dia fazendo uma boa limpeza com água e sabão. A pintura deve ser refeita em média a cada três anos.

2 – Elétrica e hidráulica

Os quadros e outros equipamentos elétricos devem sempre ser mantidos limpos. Não esqueça de desligar a chave geral antes de fazer modificações para evitar acidentes. É importante que a manutenção seja feita regularmente por um profissional qualificado.

A parte hidráulica do seu imóvel merece uma atenção especial. Fique atento a qualquer sinal de umidade ou vazamento e corrija. Não esqueça de verificar periodicamente a situação de torneiras e registros para evitar problemas futuros.

Outro ponto de atenção são os sistemas de descarga, ralos e esgoto que devem ser limpos e inspecionados de tempos em tempos.

3 – Rejuntes, pisos e revestimentos

Manter os rejuntes limpos contribui para um aspecto mais agradável na hora da visita, além de ajudar a evitar infiltrações. Faça a manutenção pelo menos uma vez ao ano e mantenha a limpeza com água e sabão neutro. De vez em quando é preciso avaliar a troca de rejunte.

Já os pisos e revestimentos em bom estado contribuem para a beleza e valorização do imóvel. Utilize periodicamente produtos específicos para uma limpeza mais pesada e evitar o acúmulo de resíduos ou manchas.

Faça a substituição de peças quebradas ou trincadas, com atenção para manter a tonalidade e dimensão das peças já existentes.

4 – Espaços externos e jardins

Locais que possuem espaço externo e jardins devem ter um cuidado especial. Prefira sempre árvores e plantas de fácil manutenção e mantenha a poda em dia. Lembre-se que o jardim é o primeiro local a ser visto.

5 – Cobertura e calhas

Quando for o caso, faça a revisão da cobertura para manter a estrutura do seu imóvel. Procure por telhas quebradas ou mal encaixadas, já que podem causar danos nos forros ou nas lajes.

As calhas também devem sempre ser limpas para evitar o acúmulo de sujeiras e folhas, impedindo o escoamento de água.

Mais do que apenas impressionar seu futuro inquilino, manter a manutenção em dia é essencial para a valorização e maior durabilidade do seu patrimônio. Temos certeza de que com essas dicas ficará mais fácil na hora de fechar negócio.

E, claro, para ter a certeza de estar fazendo o caminho certo, conte com a assessoria da MRS Imóveis. Nossos corretores podem ajudar você a alugar mais rápido e melhor.

Siga nossas redes sociais para mais novidades, dicas e outros assuntos: Facebook e Instagram.

Categorias
Aluguel Compra Imobiliária

A importância de ter uma imobiliária na hora de alugar ou comprar um imóvel.

Encontrar um imóvel é uma tarefa complexa que pode se tornar frustrante, principalmente, devido ao tempo para visitas, análises de preços, verificação de qualidade do imóvel, detalhes burocráticos, entre outras questões.

De fato, é muito perturbador, especialmente, quando a transação de aluguel ou compra é feita sem auxílio de especialistas. Esse tipo de negociação pode causar desconfiança e, muitas vezes, prejuízos financeiros. 

Neste material, vamos esclarecer porque alugar um imóvel com um corretor de uma imobiliária é mais confiável do que resolver tudo sozinho. Acompanhe.

Por que alugar com uma imobiliária com atendimento personalizado?

Primeiramente porque garante uma transação mais eficaz e transparente. Da mesma maneira que comprar carros em uma concessionária, o atendimento personalizado de uma imobiliária é essencial para assessorar os clientes.

Isso significa que o corretor escuta o que os locatários desejam no imóvel e apresenta opções de acordo com o perfil de cada um. É importante ressaltar que uma imobiliária de referência só trabalha com imóveis alinhados às regras e leis.

Ou seja, é mais seguro, assertivo e cômodo. Confira mais vantagens de alugar ou comprar um imóvel com uma imobiliária:

Contratos corretos e transparentes

Os contratos de locação de imóvel feitos sem auxílio de uma imobiliária podem conter diversos erros, como falta de garantias, encargos, vigência, finalidade do imóvel, entre outros. Portanto, ter um atendimento personalizado de um corretor ajuda a entender o que pode ou não ser requerido na negociação.

Evitar erros

Contar com o auxílio de uma imobiliária ajuda a ter mais clareza sobre os processos burocráticos e garante suporte para lidar com situações de descumprimento contratual. Tudo de forma transparente e de acordo com a lei.

Facilidade para encontrar o imóvel dos sonhos

Apesar de praticamente todas as pessoas terem um computador com acesso à internet e diversos imóveis divulgados em sites e redes sociais, as imobiliárias oferecem imóveis de acordo com a lei, acompanham as visitas e selecionam as melhores opções conforme o perfil de cada cliente.

Menos estresse

Geralmente, tratar sobre condições ruins do imóvel, incidentes na estrutura e reajustes de aluguéis, causa muitas dores de cabeça. Além de reduzir tempo, constrangimento e nervosismo, uma imobiliária conduz esse tipo de situação com mais rapidez e eficiência, a fim de evitar estresse para os inquilinos e proprietários.

Facilidade

Uma imobiliária de qualidade tem acesso a informações sobre o mercado imobiliário que não estão disponíveis na internet. Depois de selecionar os imóveis mais adequados, elas marcam uma visita conforme a agenda dos locatários. Isso ajuda a economizar tempo e gera flexibilidade na tarefa de encontrar um novo imóvel.

Portanto, ter uma imobiliária de referência, com atendimento personalizado, torna a busca por um novo imóvel mais suave e menos estressante do que fazer tudo por conta própria.  Além disso, é mais assertivo e eficaz.

Como a MRS pode ajudar?

A MRS Imóveis possui mais de 30 anos no setor imobiliário, construindo e administrando imóveis de alto padrão e conta com um time de corretores especialistas para ajudar você a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Alugue com quem tem tradição e excelência no mercado imobiliário.

Acompanhe as redes sociais da MRS Imóveis para ficar por dentro das novidades no setor imobiliário.

Categorias
Aluguel Compra Imóveis

Comprar ou alugar um imóvel: 5 Dicas de como tomar a decisão final

Chegou a hora de tomar a decisão de comprar ou alugar seu imóvel. Após escolher o bairro desejado, encontrar a imobiliária certa e visitar vários imóveis com seu corretor, está na hora de bater o martelo. O sonho de comprar ou alugar seu imóvel está mais perto do que nunca, mas ainda pode ser que apareçam algumas dúvidas.

Por isso, se você quer ter certeza de que está fazendo o melhor negócio, leia estas 5 dicas de como tomar a decisão final.

1. Comprar ou alugar

É preciso pensar bem e analisar qual será a melhor escolha para você e sua família. Para pessoas mais jovens e solteiras, que não pensam em fixar residência, por exemplo, talvez a melhor opção seja alugar um imóvel.

Por outro lado, pessoas que pensam em ficar em um mesmo lugar ou um casal que está planejando começar uma família, podem preferir comprar sua casa própria.

Na dúvida, liste as vantagens e desvantagens entre alugar ou comprar um imóvel e veja o que mais faz sentido para seu momento de vida.

2. Tamanho adequado

Verifique se o espaço do imóvel é ideal para abrigar os moradores de maneira confortável. Avalie o tamanho da família, se pretendem ter filhos, se possui animais de estimação, qual é a rotina e estilo de vida de cada um e, claro, se o valor está adequado ao que você possui para investir.

Tanto imóveis grandes quanto pequenos possuem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, no primeiro você ganha espaço, no outro, a limpeza fica muito mais fácil.

3. Documentação

Antes de fechar negócio, é importante verificar a documentação do imóvel. Se houver qualquer irregularidade, pode significar problemas com a negociação e prejuízo para o bolso.

Esta parte burocrática pode ser vista com um bom corretor imobiliário. Ele vai fazer um levantamento de todos os documentos e resolver os possíveis problemas que possam existir.

Seja para a compra ou para locação de um imóvel, é importante que a questão da documentação e contratos estejam certos, para não haver problemas depois.

4. Defina os detalhes

Antes de comprar ou alugar seu imóvel, é preciso pensar em alguns detalhes para não se arrepender depois.

Seu imóvel é novo ou usado? Se for usado, sempre faça uma inspeção antes, veja se não há vazamentos ou problemas com acabamento, por exemplo. Na dúvida, peça para seu corretor fazer esta avaliação.

Analise a região, se é barulhenta durante a noite, como é a movimentação, trânsito, segurança, entre outros. Se possível, converse com os vizinhos.

5. Pagamento

Parece ser algo óbvio, mas é muito importante que você analise suas condições financeiras para saber quanto pode pagar, seja para um aluguel ou para a compra de um imóvel.

É preciso ver as possibilidades de pagamento para cada caso e se estão de acordo com suas necessidades atuais.

No caso de financiamento, pesquise sobre a taxa de juros sobre o valor do imóvel ao longo dos anos. Não esqueça de ver se você possui o valor necessário para dar de entrada.

Conclusão

Para que todo esse processo seja o mais tranquilo possível, escolha um bom corretor de imóveis. Ele vai poder te ajudar em todas as etapas, desde a escolha do bairro, até a hora de fechar o contrato.

Na MRS Imóveis, nossos corretores estão preparados para tirar suas dúvidas e fazer o acompanhamento de todas as etapas até o fechamento do contrato.

Podemos analisar juntos a melhor opção para você, seja para comprar, alugar ou investir em imóveis.

Gostou deste conteúdo? Siga nossas redes sociais para mais novidades, dicas e outros assuntos: Facebook e Instagram.